Cidade

Câmara de Coimbra oferece Concerto de Natal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-12-2016

 

PUBLICIDADE

“Sacrum Praesepium” é o título do concerto de Natal que a Câmara Municipal de Coimbra proporcionará a toda a população, para celebrar a quadra natalícia, num espaço bem conhecido da cidade, a Igreja de Santa Cruz.

unnamed-21

PUBLICIDADE

A iniciativa estará a cargo do Ensemble Vox Angelis, no próximo sábado, dia 17 de dezembro, às 15h30. Será protagonizada por Liliana Bolyakova e Pedro Nunes (cantores), com acompanhamento de Serguey Arutiunian e Larissa Shomina (violinos), Katerina Mikusova (violoncelo) e pelo cravista Mário Paulo Alves.

O repertório que será interpretado integra algumas das mais célebres obras compostas para a época de Natal, de compositores nacionais e estrangeiros, designadamente, “Na Fria Lapinha”, “Correi Pastorinhos”, “Noite Feliz”, “Adeste Fideles”, “Oh Holy Night”, “Oh, Christmas Tree”, “Joy to the World”, “White Christmas”, “Gloria in Excelsis Deo”, entre outras. O concerto culminará com o envolvimento do público na interpretação da obra “Feliz Natal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Vox Angelis é um projeto com uma década de existência, que realizou mais de quatrocentos concertos de música clássica e de fado (numa perspetiva clássica) em diversas salas do país. Tem como principal objetivo divulgar a música clássica interpretando obras que vão desde o século XV até ao século XX. A sua dinâmica cultural passa pela concretização de recitais, pela formação musical e realização de ações pedagógicas direcionadas para a formação de públicos visando incentivar, genericamente, o gosto pela música erudita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE