Coimbra

Câmara de Coimbra dá milhares de euros a Encontros de Fotografia  

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 02-06-2023

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar na Reunião de Câmara, dia 5 de junho, um apoio à Encontros de Fotografia – Associação Cultural e Recreativa com 345 mil euros, na sequência da candidatura desta associação ao fundo de Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente de Entidades com Gestão de Equipamentos Culturais Municipais, na área de Artes Plásticas e Visuais.

PUBLICIDADE

Este montante corresponde ao valor global dos próximos três anos e destina-se a suportar o desenvolvimento da atividade regular e despesas administrativas de funcionamento do Centro de Artes Visuais (CAV), justifica a autarquia.

Por ano, a Encontros de Fotografia vai receber 90 mil euros para a atividade regular e 25 mil euros para despesas de funcionamento, totalizando 115 mil euros de apoio anual. No caso das despesas associadas à gestão do CAV ultrapassarem o apoio concedido, e desde que tal seja comprovado pela apresentação das respetivas faturas e solicitado pela entidade em causa, o Município concede, automaticamente, um apoio pontual suplementar anual, até ao limite de 10 mil euros, pode ler-se, ainda, na proposta.

PUBLICIDADE

A Encontros de Fotografia tem sido apoiada, regularmente, pela Direção-Geral das Artes, no âmbito do Programa de Apoio Sustentado, tendo sido contemplada na modalidade quadrienal para 2023-2026 com 1,2 milhões de euros, o que significa que, nos próximos quatro anos, receberá, assim, 300 mil euros anuais para a programação regular do CAV.

Gere o equipamento cultural municipal Centro de Artes Visuais desde a sua abertura ao público, dedicando-se, fundamentalmente, à divulgação das artes visuais em particular e da arte contemporânea em geral. 

PUBLICIDADE

publicidade

A edilidade afiança que o “programa apresentado para 2023, 2024 e 2025 mantem a coerência com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, seguindo uma linha de orientação que confere homogeneidade ao projeto artístico, procurando não só manter uma oferta coerente e regular de eventos em Coimbra, mas estender a sua área de intervenção a outros espaços e abranger públicos distintos, através do programa de itinerâncias das obras da coleção e da programação paralela que apresentam, nomeadamente na área de cinema, teatro, música e outras”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE