Coimbra

Câmara de Cantanhede vai homenagear agentes desportivos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-09-2016

A Câmara Municipal de Cantanhede vai homenagear os agentes desportivos do concelho, no âmbito de um evento a realizar para o efeito.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, João Moura, ontem, 14 de setembro, no decurso da sessão de entrega da segunda tranche dos subsídios atribuídos às associações desportivas, na qual estiveram também presentes a vice-presidente da instituição, Helena Teodósio, e o vereador Pedro Cardoso.

PUBLICIDADE

publicidade

Referindo-se à Festa do Desporto, o líder do executivo camarário adiantou que “está agendada para 26 de novembro, embora os contornos definitivos não estejam ainda definidos. O que sabemos desde já é que vamos homenagear condignamente as pessoas que se têm destacado na dinamização das entidades que promovem a prática desportiva em várias modalidades, seja na vertente da formação seja na vertente competitiva, o que, como sabemos, comporta uma função social de valor inestimável”.

João Moura sublinhou que “é a constatação dessa função que está na base do apoio financeiro que a Câmara Municipal atribui todos os anos às associações, mas entendemos dever fazer o reconhecimento público daqueles que dedicadamente dão ou deram o melhor do seu esforço em prol do fomento do desporto. É isso que iremos fazer num encontro que será também uma grande festa de homenagem aos principais agentes desse processo”.

PUBLICIDADE

Sobre a entrega da segunda tranche dos subsídios camarários, o presidente da autarquia referiu este ano “antecipámos um pouco a transferência das verbas para que as associações disponham de alguma folga financeira para o período de inscrições federativas dos atletas, o que comporta sempre custos significativos no início de cada época desportiva”. Recorde-se que verba total destinada pelo Município para as associações do setor ascende a 99.169 euros, 65% da qual havia já sido entregue em abril, aquando da assinatura dos respetivos contratos programa de desenvolvimento desportivo.

Conforme tem acontecido nos últimos anos, o pacote financeiro disponibilizado para o apoio aos agentes desportivos foi repartido com base numa fórmula de cálculo definida de acordo com os critérios que regulam o programa de cooperação da autarquia com as entidades que têm valências na área do desporto, critérios esses que levam em linha de conta o seu grau de atividade, o número de praticantes e respetivos escalões etários, bem como o nível competitivo das provas.  

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE