Cidade

Câmara avança com requalificação das ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-07-2020

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a adjudicação da empreitada de requalificação das ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão à empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S. A., que venceu o concurso público. Uma intervenção na Baixa da cidade, incluída no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, que representa um investimento superior a um milhão de euros e que deverá estar concluída cerca de 13 meses depois da consignação. 

PUBLICIDADE

A CM Coimbra lançou, no passado mês de março, um novo concurso público para a empreitada de requalificação das ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão, na Baixa de Coimbra, depois do primeiro concurso público para esta empreitada, publicado em dezembro de 2019 em Diário da República, ter resultado na exclusão das propostas concorrentes por incumprimento de determinações legais e procedimentais. A empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S. A. foi a vencedora deste novo concurso público, assegurando a intervenção pelo valor de 1.090.507,04 euros (IVA incluído) e com um prazo de execução de 390 dias. 

PUBLICIDADE

Uma obra que contempla a requalificação do espaço público, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade pedonal e condições de circulação, estando previsto, para isso, o recurso à aplicação de materiais mais adequados na pavimentação dos espaços e à remodelação e modernização das infraestruturas públicas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como infraestruturas elétricas, de iluminação pública e de telecomunicações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE