Coimbra

Câmara atribui 100 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-06-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para o financiamento da atividade das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra e de Brasfemes, tal como tem sucedido em anos anteriores.

PUBLICIDADE

publicidade

Este ano o critério de apoio financeiro a atribuir foi alterado, estabelecendo-se uma metodologia que tem por base a conjugação da verba fixa com o desempenho da atividade desenvolvida nos últimos três anos. A AHBV de Coimbra vai receber apoio de 39.611,53 euros, enquanto a AHBV de Brasfemes vai receber 60.388,47 euros

A autarquia decidiu, então, que a definição do apoio financeiro a atribuir a cada uma das AHBV deve ter em conta os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências dos últimos três anos, tendo por base 4 tipos de riscos que constam na Norma Operacional Permanente e que são: Riscos Tecnológicos, Riscos Mistos, Proteção a Pessoas e Bens e Operações e Estados de Alerta. O critério a aplicar passa por um valor fixo, de 40%, a distribuir pelas duas associações; 10% em função dos meios utilizados nos 4 tipos de risco; 15% em função dos operacionais envolvidos nos 4 tipos de risco; e 35% em função do número de intervenções.

PUBLICIDADE

Tendo em conta este critério e as situações ocorridas nos últimos três anos, a AHBV de Coimbra vai receber 39.611,53 euros, enquanto a AHBV de Brasfemes vai receber 60.388,47 euros, verbas estas que servirão para reforçar o funcionamento de cada associação durante o ano em curso.

Esta é uma forma de a CMC ajudar os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes na realização dos seus objetivos e na concretização das suas funções sociais e humanitárias, tendo em conta o seu desempenho, nomeadamente o esforço que estas corporações desenvolvem na prevenção e no combate aos incêndios durante o habitual período crítico.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE