Vamos

Câmara aprova novo regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas. Não era apelativo!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-09-2021

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião de hoje, o projeto final de revisão do Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas, promovido pela autarquia, em parceria com o Diário de Coimbra (DC) e a Universidade de Coimbra (UC). Uma decisão que surge no seguimento da reunião do júri do concurso (edição de 2019), realizada em janeiro de 2020, e que levou à abertura do procedimento administrativo com vista à alteração do regulamento. Os membros do júri sugeriram a alteração com vista a tornar o concurso mais apelativo, atual, abrangente e dirigido a um público maior e mais heterogéneo.

PUBLICIDADE

publicidade

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas foi criado pela CM Coimbra, em parceria com o DC e a UC, e procura incentivar e promover trabalhos na área do jornalismo, que divulguem, preferencialmente, temas relacionados com Coimbra e a Região das Beiras.  O concurso é ainda uma homenagem a Adriano Lucas (1925 – 2011), um conimbricense que se destacou na área dos media, tendo deixado marcas, sobretudo, na comunicação social da Região Centro, enquanto empresário e fundador de diversas publicações periódicas, de abrangência regional e nacional.

PUBLICIDADE

O objetivo do novo regulamento passa, então, por ampliar o raio de atração do concurso, potenciando o aumento do número de concorrentes. O projeto final de revisão do Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas segue, agora, para aprovação da Assembleia Municipal.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE