Cidade

Câmara apresenta “autocarros Miguel Torga” para reforçar a frota dos SMTUC (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-01-2020

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apresentou hoje, na Praça da República, 10 veículos que foram adquiridos para reforçar a frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), num investimento superior a meio milhão de euros.

Dos 10 veículos hoje apresentados, seis são autocarros do modelo Lions City T EEV da MAN, de 2009, e representam um investimento de 415.125 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes veículos foram decorados com uma imagem alusiva à evocação dos 25 anos da morte de Miguel Torga, que se assinala hoje, sendo esta uma das iniciativas que a CMC preparou para recordar a vida e a obra deste grande poeta português

A autarquia apresentou, ainda, dois autocarros do modelo 18.280 HOCL da MAN, de 2005, que representam um investimento de 22.140 euros; uma viatura ligeira de mercadorias Caddy Maxi, da Volkswagen, de 2015, para servir o piquete, por 10.455 euros; e uma viatura nova adaptada para Serviço de Transporte Especial de passageiros com mobilidade reduzida, do modelo Boxer da Peugeot, que representa um investimento de 56.067,09 euros.

PUBLICIDADE

Este Serviço de Transporte Especial é destinado a pessoas com mobilidade reduzida que não possam fazer uso das carreiras regulares de transporte público, nomeadamente as que utilizam cadeira de rodas, funcionando em sistema de porta-a-porta.

Veja o vídeo do Direto NDC com Manuel Machado a responder a questões sobre os autocarros e o aeroporto:

Nos últimos seis anos a CMC tem apostado na renovação da frota dos SMTUC, a qual se traduziu num reforço de 52 viaturas, sendo 36 autocarros, 14 miniautocarros e duas carrinhas de transporte especial, num investimento de cerca de nove milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE