Câmara de Anadia aprova atribuição de 50 bolsas de estudo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-12-2017

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, por unanimidade, na sua última reunião de executivo, a atribuição de 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, destinadas a apoiar estudantes que frequentam o ensino superior no corrente ano letivo.

PUBLICIDADE

anadia

No total, candidataram-se 74 alunos, tendo 19 sido excluídos do procedimento por não reunirem os requisitos necessários para a atribuição das bolsas. Dos 55 candidatos admitidos, foram selecionados 50, de acordo com o respetivo rendimento per capita. De recordar que a fixação do número de 50 bolsas de estudo a atribuir havia sido aprovada na reunião extraordinária do executivo realizada no passado dia 30 de agosto.

PUBLICIDADE

Esta medida, que integra o sistema de apoios sociais da Câmara Municipal de Anadia, prevê a comparticipação da frequência de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou mestrado, ministrados em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores, públicos ou privados, nos termos do “Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo”, aprovado em 2014.

Com a atribuição destes apoios, a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades, e, no caso concreto da juventude de Anadia, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE