Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara ajuda atletas de Coimbra a atingir objetivos olímpicos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-08-2019

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na sua reunião desta segunda-feira, uma proposta para a atribuição de apoios financeiros, no valor global de 44 mil euros, às associações e clubes desportivos que viram as suas candidaturas ao Regulamento Municipal Tóquio 2020 validadas, para o ano de 2019, a Associação Académica de Coimbra, o Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra e o Centro Popular Trabalhadores de Sobral Ceira.

PUBLICIDADE

arquivo

Com a atribuição deste apoio a autarquia pretende ajudar para que os atletas destas coletividades tenham as melhores condições para que consigam obter os mínimos para virem a participar nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020.

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal Tóquio 2020, para 2019, os serviços municipais aprovaram as propostas da Associação Académica de Coimbra, do Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra e do Centro Popular Trabalhadores de Sobral Ceira, tendo excluído a candidatura do Clube Naútico Académico, por incumprimento de requisitos previstos no regulamento.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta passa, assim, pela atribuição de uma verba de 24 mil euros à Associação Académica de Coimbra, que candidatou, através da Secção de Ginástica, a atleta Joana Dinis Abrantes, e através da Secção de Judo, os atletas Catarina Martins Costa, Francisco Luís Mendes e Francisco Martim Rovira; uma verba de 13 mil euros ao Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra, que candidatou os atletas Jorge Alberto Fernandes, Joana Maria Diogo e André João Diogo; e uma verba de sete mil euros ao Centro Popular Trabalhadores de Sobral de Ceira, que candidatou o praticante de atletismo Rogério Filipe Amaral.

O Regulamento Municipal Tóquio 2020 define os requisitos e as condições dos apoios financeiros a atribuir pela CMC a associações e clubes desportivos do concelho que tenham atletas integrados nos Programas de Alto Rendimento das Federações de Modalidades Olímpicas e Paraolímpicas e no Projeto Olímpico e Paraolímpico do Comité Olímpico e Paraolímpico de Portugal.

PUBLICIDADE

O objetivo da autarquia é assegurar as melhores condições a esses atletas, para que consigam obter os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 e a sua melhor prestação nesse evento multidesportivo mundial. O regulamento prevê, no artigo 8.º, três fases de candidatura, sendo que sobra uma referente ao ano de 2020 e que deverá ser apresentada pelos interessados até 31 de janeiro desse ano.

Os apoios serão formalizados através da celebração de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre o Município de Coimbra e os proponentes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com