Coimbra

Câmara abre segunda fase de candidaturas a apoio financeiro para o associativismo cultural

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai abrir uma segunda fase de candidaturas ao apoio financeiro municipal para o associativismo cultural geral, com atividade permanente em 2020, que vai decorrer de dia 1 a 15 de junho.

PUBLICIDADE

A primeira fase está em curso até ao dia 9 de abril. Contudo, tendo em conta a ativação do Plano de Contingência do Município para a COVID-19 e as orientações da Direção-Geral da Saúde, não há garantias de que os agentes culturais que ainda não reuniram as suas assembleias gerais, tenham condições de o fazer até 31 de março. Nesse sentido, foi proposta a abertura de uma nova fase de candidaturas, já aprovada pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e que será ratificada na próxima reunião do executivo municipal.

 

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia já tinha aberto a primeira fase de candidaturas ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para 2020 – Associativismo Cultural Geral, que se encontra a decorrer até ao dia 9 de abril. Todavia, a formalização das candidaturas obriga a apresentação de documentos que devem ser aprovados nas reuniões das assembleias gerais das respetivas coletividades. Uma situação que atualmente não reúne condições para se realizar, tendo em conta a ativação do Plano de Contingência do Município para a COVID-19, a evolução do atual surto epidémico que levou a Organização Mundial de Saúde a declarar pandemia de COVID-19 e as orientações da Direção-Geral da Saúde, que recomenda evitar contactos próximos e incentiva o isolamento social.

 

PUBLICIDADE

Sendo essas reuniões imprescindíveis para submissão de candidaturas ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, foi aprovada, pelo presidente da CM Coimbra, a abertura de uma segunda fase de candidaturas, que vai decorrer entre as 9h00 do dia 1 e as 17h00 do dia 15 de junho de 2020, com as mesmas áreas, critérios e demais condições fixados no Aviso para Abertura de Candidaturas para 2020 ao Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente – Associativismo Cultural Geral, aprovado pelo executivo municipal na sua reunião de 20 de dezembro de 2019.

Assim, as candidaturas podem ser apresentadas numa de duas fases: ou entre as 9h00 do dia 2 de março e as 17h00 do dia 9 de abril de 2020 ou entre as 9h00 do dia 1 e as 17h00 do dia 15 de junho de 2020.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE