Câmara tem 33 milhões guardados na gaveta! Dão para fazer quase tudo em Coimbra?

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-04-2018

 A Câmara de Coimbra registou, em 2017, um resultado positivo de cerca de 1,3 milhões de euros, que aumenta o saldo de gerência para 33 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão hoje discutido.

PUBLICIDADE

manuel machado

Em 2017, o município contabilizou uma despesa total de 123,371 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Na sessão quinzenal, a vereadora Regina Bento, responsável pelo pelouro das finanças, destacou a “sólida saúde financeira do município”, que diminuiu o prazo médio de pagamento a fornecedores de 61 (2016) para 48 dias e a dívida de empréstimos de médio e longo prazo em 16,6%.

A autarca salientou o acréscimo de 5,6% da receita total cobrada, com especial ênfase para o aumento da receita arrecadada de impostos diretos, nomeadamente da derrama, que apresenta um crescimento de 75% face a 2016.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Regina Bento, esse aumento percentual corresponde a mais 3,9 milhões de euros, “o que é um indicador inequívoco do crescimento do tecido empresarial sediado no município”.

A vereadora justificou a existência de um elevado saldo de gerência, no montante de 33 milhões de euros, com a impossibilidade “de execução de diversos projetos de elevado montante”.

“Temos de melhorar a execução das grandes opções do plano, embora estes indicadores nos deixem bastante confiantes para o futuro”, reconheceu.

O Relatório de Gestão e Contas foi aprovado pela maioria socialista, com o voto de qualidade do presidente Manuel Machado, após os votos contra do PSD e do movimento Somos Coimbra e a abstenção da CDU.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE