Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Camané “À Beira do Fado” em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-08-2022

Camané sobe ao palco do Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, no próximo sábado, dia 27, às 21h30, para um espetáculo único na região, em que o fadista vai estar acompanhado de mais de meia centena de músicos de bandas filarmónicas do concelho e de alunos do ensino articulado e do Conservatório. 

PUBLICIDADE

O espetáculo, com entrada gratuita, decorre no âmbito da Programação Cultural em Rede “À Beira do Fado” e traz Camané a Oliveira do Hospital para apresentar o novo disco, “Horas Vazias”, num concerto de características únicas, que promete ser um dos maiores eventos do verão em toda a região. 

Em palco, o fadista vai estar acompanhado pelos músicos das bandas Filarmónica Avoense, de Avô, e Filarmónica Fidelidade, de Aldeia das Dez, e por alunos das turmas do Ensino Articulado do AEOH – Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e do Conservatório de Música de Seia. Em simultâneo, vão interpretar seis temas com Camané. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os ensaios para este concerto decorrem há um mês no AEOH e são da responsabilidade dos maestros Hélder Abreu e Márcio Silva. 

No repertório de “Horas Vazias”, o fadista entrega as palavras e a voz a Amália Rodrigues, Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Teresa Muge, David Mourão-Ferreira, Fernando Pessoa, João Monge, Jorge Palma, Júlio Dinis, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho e Vitorino Salomé. 

PUBLICIDADE

Os temas do novo trabalho discográfico de Camané foram gravados com José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença, viola fado, e Carlos Bica, contrabaixo. 

O concerto de Camané no Parque do Mandanelho é a última iniciativa no âmbito da programação “À Beira do Fado”, um projeto em rede que junta os municípios de Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, através de concertos, exposições e palestras, entre outras iniciativas.

Entre os meses de julho e agosto, “À Beira do Fado” deu palco a noites de renome em iniciativas que decorreram em Oliveira do Hospital, Bobadela e Lourosa, numa programação dinâmica, que aliou a tradição à contemporaneidade e na qual se valorizou o território, considerando o papel de destaque dos agentes, grupos e associações culturais locais. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com