Região
Calor convida a um mergulho na praia, mas é preciso ter cuidados
A época balnear, nos cinco concelhos onde a Capitania do Porto da Figueira da Foz exerce as suas competências, já terminou.
PUBLICIDADE
E as as praias marítimas identificadas como águas balneares, dos concelhos de Mira, Cantanhede, Figueira da Foz, Pombal e Leiria, já não têm disponível o dispositivo permanente de nadadores-salvadores, nem outros equipamentos de apoio que promovam a fruição balnear em segurança.
Este fim-de-semana, prevê-se uma melhoria significativa da meteorologia, acompanhada por um agravamento do estado do mar, que se verificará, principalmente, este domingo, 24 de setembro, caracterizado por ondulação entre 2 a 3 metros de altura.
PUBLICIDADE
Em comunicado as autoridades alertam que estas condições de mar corresponderiam durante a época balnear, ao hastear da bandeira vermelha, ou seja, à proibição de entrar na água.
Neste sentido, caso vá à praia, reitera-se a importância da adoção de comportamentos que promovam a segurança balnear, destacando-se os seguintes: Não ir a banhos, verificando-se o agravamento das condições de mar; Manter, permanentemente, vigilância às crianças e a outras pessoas com menor autonomia; Evitar passeios junto à linha de água ou em outros locais de perigo, facilmente atingidos pela ondulação; Em caso de emergência contactar o 112.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE