Região

Calor convida a um mergulho na praia, mas é preciso ter cuidados

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 23-09-2023

A época balnear, nos cinco concelhos onde a Capitania do Porto da Figueira da Foz exerce as suas competências, já terminou.

PUBLICIDADE

E as as praias marítimas identificadas como águas balneares, dos concelhos de Mira, Cantanhede, Figueira da Foz, Pombal e Leiria, já não têm disponível o dispositivo permanente de nadadores-salvadores, nem outros equipamentos de apoio que promovam a fruição balnear em segurança.

Este fim-de-semana, prevê-se uma melhoria significativa da meteorologia, acompanhada por um agravamento do estado do mar, que se verificará, principalmente, este domingo, 24 de setembro, caracterizado por ondulação entre 2 a 3 metros de altura.

PUBLICIDADE

Em comunicado as autoridades alertam que estas condições de mar corresponderiam durante a época balnear, ao hastear da bandeira vermelha, ou seja, à proibição de entrar na água.

Neste sentido, caso vá à praia, reitera-se a importância da adoção de comportamentos que promovam a segurança balnear, destacando-se os seguintes: Não ir a banhos, verificando-se o agravamento das condições de mar; Manter, permanentemente, vigilância às crianças e a outras pessoas com menor autonomia; Evitar passeios junto à linha de água ou em outros locais de perigo, facilmente atingidos pela ondulação; Em caso de emergência contactar o 112.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE