É Caloiro da UC? Adote uma árvore!

Com o lema “Saber plantar o futuro”, os “caloiros” da Universidade de Coimbra vão poder adotar e cuidar de uma planta durante o ano letivo que agora se inicia.
No dia 20, pelas 17:00, no Jardim Botânico, a iniciativa UC.Plantas vai marcar a cerimónia de receção aos novos estudantes da UC.
PUBLICIDADE
O objetivo, afirma António Gouveia, Diretor do JBUC, «é promover a criação de fortes laços de inclusão dos novos estudantes com os seus colegas, através de uma maior consciência e responsabilidade ambiental».
Assim, vão ser distribuídas oito espécies de plantas da flora portuguesa – Carrasco, Carvalho negral, Medronheiro, Pilriteiro, Pinheiro manso, Sobreiro, Tramazeira e Zêlha – representando as Faculdades da UC.Cada planta é fornecida com um guia que funciona como passaporte de identificação e descodificação botânica da espécie.
O projeto UC.Plantas conta com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Associação Académica de Coimbra (AAC) e respetivos Núcleos de Estudantes da UC.
Esta receção aos novos estudantes, que este ano acontece no Jardim Botânico (JBUC), decorre no dia da tradicional cerimónia de Abertura Solene das Aulas.
A Abertura Solene das Aulas, cerimónia de grande simbolismo académico que assinala o arranque oficial do ano letivo 2017/2018, tem lugar, como habitualmente, na Sala dos Capelos (Sala Grande dos Atos), às 10:30.
A cerimónia inicia-se com o discurso do Reitor, João Gabriel Silva, seguindo-se a intervenção doPresidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), Alexandre Amado, e a Oração de Sapiência, proferida por João Sousa Andrade, Professor Catedrático da Faculdade de Economia (FEUC).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.