Vamos

Café Santa Cruz recebe o Atelier de Fado da Associação Artística e Cultural Salatina

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 23-01-2024

No próximo domingo, dia 28 de Janeiro às 15:00, a Associação Artística e Cultural Salatina estará representada no Café Santa Cruz em Coimbra com o seu Atelier de Fado.

PUBLICIDADE

A Associação fez recentemente sete anos e mantém a sua sede na Avenida Cónego Urbano Duarte nº30 Rch (Junto à ponte nova Rainha Santa). Através dos diversos ateliers em funcionamento na Associação, está ao alcance de qualquer um, passar tempo de qualidade, enquadrado num ambiente rico de aprendizagem e formação em diferentes áreas artísticas como a música ou fado, teatro, pintura, inglês, informática ou fotografia digital.

Para além, deste universo artístico de atividade, é oferta da Associação, a promoção de eventos de caráter lúdico que, têm levado os sócios a cruzar fronteiras, extravasando as suas expectativas em termos de experiências relacionadas com a descoberta de novos destinos, realizando nos últimos tempos, diversas viagens, dentro e fora do país.

PUBLICIDADE

No contexto cultural, são várias as parcerias que, junto com a Associação, promovem regularmente eventos de caráter artístico e social, maioritariamente beneficentes, promovendo, diversificando e incrementando o programa cultural da cidade.

É apanágio da Associação, ser recebida em tão nobre local com o objetivo de divulgar e presentear os sócios da Associação que participam ao longo do ano letivo no Atelier de Fado, desenvolvendo, com a escora dos seus professores, as competências musicais indispensáveis à autonomia na execução musical. Primando o gosto musical pelo Fado, os participantes aprendem as técnicas instrumentais e características fundamentais no género do Fado de Lisboa e do Fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em grupo, cada sócio desenvolve a sua aptidão musical, nas áreas da voz, guitarra clássica e guitarra portuguesa. Aplicam no coletivo, os conhecimentos adquiridos nas aulas individuais, nas áreas da formação musical e aprendizagem instrumental.

Esta transversalidade, permite desenvolver, fortalecer e consolidar os conhecimentos, através do reconhecimento público do seu trabalho no emprego e na divulgação do que aprenderam, contagiando outras pessoas. 

A apresentação ou audição do próximo Domingo, mostrará o trabalho desenvolvido no Atelier de Fado da Associação a partir da dinâmica de grupo e individual de cada músico, com as insígnias que já caracterizam a Associação, alegria e cumplicidade de grupo. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE