Cidade

Café no Cartola? Combinamos no fim do verão!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-05-2014

A Assembleia Municipal de Coimbra autorizou a Câmara Municipal de Coimbra a proceder à abertura de concurso público para concessionar a “exploração de estabelecimento de bebidas, e respetiva esplanada, sito no troço poente da Praça da República, em Coimbra”.

PUBLICIDADE

A CMC decidiu manter a base de licitação em 1 500 Euros. O prazo da concessão continua a ser de 5 anos, com a possibilidade de renovação por mais 5 anos. A partir do 4º ano a autarquia fica com o direito de resgate da concessão, mediante o pagamento de uma indemnização ao concessionário.

Ao contrário do que aconteceu no anterior concurso que teve como vencedor a GoodVibes, o factor preço deixa de ser o único item a apreciar pelo júri do concurso. Agora o factor preço conta com um ponderação de 70%, a variedade e qualidade dos produtos prestados vale 20% e a qualidade e originalidade do conceito fica com os últimos 10%.

PUBLICIDADE

publicidade

Para evitar que o próximo concessionário se “esqueça” de pagar as rendas, a CMC elevou o montante da garantia bancária, que neste procedimento vai ser fixada em 50 000 Euros.

Depois desta aprovação da AMC a CMC irá enviar a documentação para o portal dos concursos públicos, desconhecendo-se a composição do júri que vai apreciar as propostas e qual o prazo que os concorrentes dispõem para apresentar as duas propostas.

PUBLICIDADE

Lembramos que Manuel Machado chegou mesmo a afirmar que ia concluir o processo da realização de eventuais obras no local e o concurso público para a nova concessão a tempo do café da Praça da República abrir antes da Queima das Fitas, mas quem faça contas depressa concluirá que em termos legais apenas será possível inaugurar o espaço no fim do verão.

A Câmara Municipal de Coimbra tomou posse administrativa do espaço onde funcionou o Café Cartola no dia 4 de março, devido ao facto da arrendatária GoodVibes ter vários meses de pagamentos de renda em atraso, estimando-se que esse valor possa rondar os 200 000 Euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE