Vamos

“Cães e lobos comem todos” de Casimiro Simões um “hino à liberdade”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 28-10-2023

 “Cães e lobos comem todos – Diário satírico da desumanidade” é o quinto livro do jornalista e escritor Casimiro Simões. A obra foi apresentada, na tarde deste sábado, 28 de outubro,  na Lousã.

PUBLICIDADE

Foram muitos os amigos que se deslocaram à sede do Rancho da Ponte do Areal para conhecer e adquirir o novo livro de Casimiro Simões. A sessão que contou com intervenções de Osvaldo de Sousa, Eduardo Dâmaso e do próprio escritor.

O programa incluiu desenho ao vivo, com os cartunistas Carlos Sêco e Quim Carvalho, leituras de excertos do livro por Filomena Martins, poetisa, e José Maria Dias, declamador, e a participação musical do cantor Ramiro Simões e do pianista Jó Dutra.

PUBLICIDADE

Para Casimiro Simões este livro é “um hino à liberdade de expressão, de pensamento, de criatividade e também à democracia, uma dupla homenagem a Aquilino Ribeiro e  a Natália Correia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma coletânea de 81 contos, crónicas e memórias, a maioria deles redigidos de 2020 a 2023, onde o autor valoriza a sátira. Com dezenas de cartunes, fotos e outras imagens a cores, o livro foi prefaciado por Osvaldo Macedo de Sousa, diretor da Humorgrafe, tendo a capa sido concebida por Carlos Sêco, criador de humor gráfico e banda desenhada.

Contribuíram para o trabalho cartunistas da Argentina, Brasil, Peru e Portugal.

Veja a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE