Coimbra

Cães atacam capoeira e matam 41 porquinhos da Índia em Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-01-2022
Dois “cães pretos” mataram 41 porquinhos da Índia, 7 galinhas e um pato, que estavam dentro de um galinheiro numa quinta, no centro de Coimbra.
“Foi uma miséria mesmo, fiquei desorientado quando cheguei aqui”, lamentou José Silva Gonçalves, de 68 anos, segurando um dos dois porquinhos da Índia que escaparam ao ataque.
Foi quando ia alimentar os animais, na terça-feira, de manhã, que se deparou com os animais mortos na propriedade na Rua Barroca do Bejo, em São Romão, Coimbra.
“Ainda consegui  ver os cães dentro da capoeira, mas depois saltaram a rede e fugiram pela mata”, descreveu o sexagenário ao NDC, visivelmente abalado com a situação. “Os porquinhos da índia são dos meus netos”, adiantou, recordando com emoção que “no verão andavam sempre a brincar com eles por aqui”.
“Foram 41 que eles mataram”, sustentou ainda incrédulo com a situação.
Quanto aos animais que atacaram a capoeira, José Silva Gonçalves diz ter uma desconfiança de quem serão os donos. “Não devem ser animais vadios, “estão bem tratados, devem  ter fugido e  vieram pela mata”, afirma.
A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência.  “Agora queria saber de quem eram os cães, quando eu souber,  vou lá para os donos pagarem o prejuízo”, garantiu, explicando que os agentes “tiraram fotografias aos animais mortos” e pediram-lhe que tentasse “saber de quem eram os cães”.
Além da “grande tristeza” por ter ficado sem os bichos, José Gonçalves contabiliza prejuízos superiores a 200 euros.
Veja o vídeo do Direto NDC com José Silva Gonçalves:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE