Coimbra

CAD/UPC Chelo derrota Esgueira em duelo de candidatos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-02-2017

O CAD/UPC Chelo recebeu e venceu de forma esclarecedora o Esgueira, 3.º classificado da Zona Norte – Série B, em jogo a contar para a 16.ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina de Basquetebol.

PUBLICIDADE

unnamed (11)

Com um início do 1.º período demolidor, as jogadoras da casa infligiram um parcial de 9-0 à equipa de Aveiro, altura em que a treinadora Isabel Santos solicitou um oportuno desconto de tempo. Apesar da melhoria ofensiva do Esgueira, defensivamente continuava a ser incapaz de parar a base adversária, OyanaisyGelis, que foi particularmente eficaz com assistências ou finalizações. O período terminou com o resultado em 17-9.

PUBLICIDADE

O segundo período foi de total equilíbrio. As jogadoras do CAD/UPC Chelo denotaram muita dificuldade em parar as penetrações adversárias, permitindo cestos fáceis ou idas para a linha de lance livre superiormente aproveitadas. A defesa zona 2×3 montada pelo Esgueira abrandou a marcha do CAD/UPC Chelo no marcador, sem no entanto de traduzir em aproximação pontual. O intervalo chegou com o resultado em 33-23.

No terceiro período, as anfitriãs vieram com outra disponibilidade defensiva, tapando todos os caminhos para o cesto e fazendo do contra ataque a sua marca registada.

PUBLICIDADE

publicidade

As jogadoras visitantes bem tentavam, com lançamentos exteriores e uma defesa press a todo o campo, inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem grande resultado. No final do período a diferença disparou para 20 pontos (51-31).

No derradeiro quarto, assistiu-se a um CAD/UPC Chelo demasiado forte para um Esgueira completamente esgotado fisicamente. As jogadoras da casa continuaram a impor um ritmo defensivo e ofensivo intenso, dilatando a diferença pontual para 29 pontos. O desafio chegou ao fim com o marcador em 69-40.

De salientar que o técnico Nuno Rebelo utilizou as 11 jogadoras ao seu dispor, aproveitando assim para dar minutos de jogo aos novos reforços BarboraUrbanová e Leonor Cruz.

Destaque individual, na equipa da casa, para Ester Fortes (16 pontos),Leidy Ferreira (16 pontos e 9 ressaltos) e OyanaisyGelis (13pontos e 5assistências). No Esgueira, destaque para Ana Quaresma (8 pontos) e Mafalda Quaresma (6 pontos).

O CAD/UPC Chelo é líder isolado da sua série, tendo por vitórias os 13 jogos realizados até ao momento, edefronta na derradeira jornada da 1.ª fase a Oliveirense, 2.ª classificada do grupo.


Ficha de jogo

Local: Pavilhão da UPC Chelo

Data:11 de fevereiro de 2017 | Hora: 17:00

Árbitros:Tiago Neves e José Noverça

CAD/UPC Chelo

Jogador Pontos
Cinco inicial  
Leidy Ferreira 16
OyanaisyGelis 13
Cátia Soares 5
Ester Fortes 16
JurgitaPaulauskaite 3
Suplentes  
Catarina Borges 6
Rafaela Carrito  
BarboraUrbanová 4
Andreia Rebelo  
Leonor Cruz 2
Francisca Lima (cap.) 4

Treinador: Nuno Rebelo

Treinador Adjunto: Pedro Santos

Esgueira

Jogador Pontos
Cinco inicial  
Mafalda Quaresma 6
Diana Ferreira 5
Maria Cristo (cap.) 4
Ana Quaresma 8
Juliana Ferreira 2
Suplentes  
Rafaela Reis 2
Inês Franco 3
Rita Gravato 3
Inês Medina 3
Bárbara Cordeiro  
Carolina Moutinho 4
Carolina Casqueira  

Treinador: Isabel Santos

Marcha do resultado

  CAD/UPC Chelo Esgueira
1.º período 17 9
2.º período 16 14
3.º período 18 8
4.º período 18 9
Resultado final 69 40

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE