Desporto

Basquetebol: CAD/UPC Chelo vence com exibição de luxo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-04-2017

 

PUBLICIDADE

No passado sábado, a formação do CAD/UPC Chelo recebeu e venceu a equipa do UAA Aroso por números esclarecedores, em jogo referente à segunda jornada da II Fase Norte.

unnamed (11)

PUBLICIDADE

publicidade

Após uma primeira fase totalmente vitoriosa, era com alguma expectativa que se aguardava este encontro entre o 1.º classificado do grupo Centro e o 3.º classificado do grupo Norte.

A equipa da casa acusou a responsabilidade do jogo, mostrando-se algo desorganizada no ataque e na defesa,o que permitiu lançamentos sem oposição ao adversário na fase inicial da partida. Não era de admirar que o resultado estivesse em 9-8 ao fim dos primeiros 3 minutos. Dois contra ataques falhados consecutivamente levaram a que o técnico da equipa do CAD/UPC Chelo, Nuno Rebelo, solicitasse o seu primeiro desconto de tempo.As anfitriãs melhoraram em todos os aspetos do jogo. O aumento de pressão defensiva e a velocidade imposta nas transições defesa/ataque levaram o marcador a disparar para 21-9 no final do 1.º período.

PUBLICIDADE

No segundo quarto, mesmo com a rotação de todas as jogadoras à disposição, o CAD/UPC Chelo manteve a qualidade ofensiva e defensiva, destacando-se nesta fase a eficácia de Leidy Ferreira perto do cesto e de OyanaisyGelis na organização do jogo ofensivo da equipa. As jovens jogadoras do UAAAroso bem tentavam contrariar a velocidade e a diferença de estatura, mas a tarefa revelava-se quase impossível.

O intervalo chegou com o marcador a registar uma diferença de 30 pontos (47-17).

No terceiro período, assistiu-se a um vendaval ofensivo por parte da equipa do CAD/UPC Chelo, conseguindo um parcial de 30-15, que arrumou de vez com qualquer esperança de recuperação do adversário. Nesta fase, Barbora Urbanová e Ester Fortes impuseram toda a sua supremacia física e foram as donas das tabelas.

unnamed (12)

No derradeiro período, as jogadoras forasteiras desinibiram-se, atacaram o cesto com mais esclarecimento, conseguindo provocar várias faltas ao adversário e constantes idas para a linha de lance livre. Esta coragem permitiu encurtar a distância no marcador e ganhar o período.

A partida terminou com o resultado final em 94-52, esclarecedor em relação à valia e desempenho das duas formações.

Destaques individuais, no CAD/UPC Chelo, paraLeidy Ferreira (21 pontos e 11 ressaltos), Barbora Urbanová (15 pontos e 16 ressaltos). Na formação do UAA Aroso, Rita Oliveira(12 pontos) foi a mais esclarecida.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE