Portugal

Cadela pressente AVC de Nuno Markl e protege o dono

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 minuto atrás em 21-11-2025

Imagem: Instagram

Está cientificamente comprovado que os cães conseguem pressentir emoções e alterações químicas no corpo humano. Foi precisamente isso que aconteceu com Chiclete, a cadela de Nuno Markl.

Nuno Markl partilhou nas redes sociais fotos em que aparece no sofá de sua casa com a cadela agarrada a ele, escrevendo: “Acho que a Chiclete percebeu que hoje não há gravação de ‘Taskmaster’ e agora estou soterrado por uma cadela que não consente que eu me mova um milímetro daqui para fora.”

A publicação comoveu seguidores, muitos dos quais reconheceram o comportamento atípico do animal como um alerta: “Oh, sentiu que alguma coisa não estava bem”, comentou uma seguidora. “Nada me tira da cabeça que a Chiclete estava a dar sinal de algo!” escreveu outra. Outros seguidores destacaram o papel protetor dos animais: “Ela sabia que tinhas de descansar… que amor!” e “Os animais sentem tudo! São os nossos anjos da guarda.”

PUBLICIDADE

Recorde-se que Nuno Markl, de 54 anos, deu entrada no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, na quinta-feira à noite, após sofrer um AVC. Inicialmente, o apresentador de ‘Taskmaster’ (RTP1) e locutor da Rádio Comercial foi observado no Hospital de Cascais antes de ser transferido para a unidade lisboeta.

O episódio reforça a ideia de que os cães possuem uma sensibilidade especial para perceber alterações na saúde dos seus donos, ganhando destaque nas redes sociais como verdadeiros “anjos da guarda” de quatro patas.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE