Coimbra

Cadeia de Coimbra com 20 reclusos no ensino superior (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-09-2022

O Estabelecimento Prisional de Coimbra tem 120 reclusos a frequentar os vários níveis de ensino, dos quais 20 estão no ensino superior, encontrando-se outros 60 a frequentar formação profissional de dupla certificação. Os números foram avançados, na manhã desta terça-feira, durante uma visita da ministra da Justiça.

PUBLICIDADE

No Estabelecimento Prisional de Coimbra, com perto de 600 reclusos, Catarina Sarmento e Castro teve oportunidade de entrar em salas de aula de diferentes níveis de ensino.

“Felizmente é possível também ter estabelecimentos prisionais onde as pessoas podem ter acesso ao ensino e até ao ensino superior, como é o caso do Estabelecimento Prisional de Coimbra”, considerou a governante. Destacando a importância do ensino ser ministrado nas cadeias, não só como forma de ocupar o tempo, mas também enquanto oportunidade para “dar um salto social”.

PUBLICIDADE

Aos jornalistas Catarina Sarmento e Castro disse ainda que é intenção do Governo dar “ainda mais relevo” aos serviços de reinserção.

A ministra da Justiça assinalou esta manhã o início do ano letivo nas instalações dos serviços prisionais com uma visita à Cadeia de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os diretos do NDC:

Veja o vídeo do direto do NDC:

Veja o vídeo do direto do NDC:

Veja o vídeo do direto do NDC:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE