Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

CAD/CBB organiza Torneio do Futuro em minibasquete

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-11-2016

O CAD – Associação Coimbra Basquete / Colégio Bissaya Barreto organiza, na manhã do próximo sábado, o Torneio do Futuro em minibasquete para os escalões de sub-8 e sub-10.

PUBLICIDADE

O torneio realiza-se no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia e nele participam, para além da equipa organizadora, a Associação Académica de Coimbra, o Clube de Condeixa Basquetebol, o Ginásio Clube Figueirense e a Academia de Basquetebol de Coimbra.

São esperados 80 atletas em ação, estando prevista a realização de 15 jogos entre as várias equipas participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Espera-se uma manhã repleta de convívio, boa disposição e espírito desportivo, numa jornada que se quer de promoção da prática desportiva, em especial do basquetebol.

As equipas seniores do CAB venceram os útimos desafios

PUBLICIDADE

unnamed-1

CAD regressa às vitórias com o Guarda Basket/ NACEX

A equipa de Seniores Masculinos do CAD – Associação Coimbra Basquete recebeu e venceu o Guarda Basket/ NACEX em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Basquetebol.

Depois da derrota da semana passada em Sangalhos, a equipa do CAD tinha de vencer obrigatoriamente este fim-de-semana para não largar os lugares cimeiros da classificação, e assim o fez.

Cedo se percebeu que que o jogo iria ser de sentido único, pois o CAD tem uma equipa bastante superior ao Guarda Basket. Apesar disso, os jogadores do CAD encararam o jogo com bastante empenho e o resultado foi aumentando com o desenrolar do jogo.

Através de rápidos contra ataques, o jogo ficou resolvido logo no segundo período, o que permitiu ao treinador da equipa da casa rodar todos os jogadores, sem nunca perder de vista a vitória. Ao intervalo, o resultado de 35-19 a favor do CAD refletia o desnível entre as duas equipas.

No terceiro e quarto períodos, o CAD manteve o ritmo de jogo e, com um parcial de 39-26, cavou ainda mais o fosso no marcador.

Neste jogo, já se notou que os reforços do CAD, Bruno Cunha, João Moreira e Paulo Figueiredo, este último ainda a contas com uma lesão ligeira, estão cada vez mais entrosados com a equipa e foram bem secundados pelas duas torres Espanholas, Manu Sedeño e Carlos Platero.

Na equipa da casa, destaque, em termos individuais, para Miguel Almeida e Bruno Cunha, com 16 e 12 pontos marcados, respetivamente. Na equipa forasteira, evidenciaram-se A. Teixeira, com 14 pontos, e T. Gil, com 11 pontos.

No fim de semana, o CAD tem um duro teste no reduto dos Olivais, naquele que será certamente um bom jogo de basquetebol, atendendo a que de ambos os lados estão bons executantes.

unnamed-2

CAD/UPCC consegue a quarta vitória consecutiva frente ao Anadia

A equipa de Seniores Femininos do CAD – Associação Coimbra Basquete / União Popular e Cultural de Chelo recebeu e venceu o Anadia por 56-31, numa partida a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina.

A equipa da casa iniciou o jogo com uma grande intensidade defensiva, pautada por constantes trocas nos bloqueios e uma defesa individual em todo o campo, que baralharam por completo a equipa adversária. Neste período, a inspiração ofensiva de Andreia Rebelo e de Leidy Ferreira fizeram com que o marcador registasse um resultado de 18-4.

No 2.º período, o resultado continuou a dilatar-se até aos 21 pontos de diferença, altura em que se assistiu a várias substituições por parte do CAD/UPCC, que resultaram num decréscimo de qualidade ofensiva, bem aproveitada pelo Anadia para encurtar a diferença pontual para 11 pontos. Um desconto de tempo oportuno e a reposição do cinco inicial fizeram com que o jogo do CAD/UPCC regressasse à dinâmica inicial, chegando o intervalo com 32-13 no marcador.

O 3.º período, embora nem sempre bem jogado, foi de algum equilíbrio (14-12) entre as duas equipas, com o marcador a registar 46-25 a favor da equipa da casa.

No último período, assistiu-se a um jogo pobre. O treinador do CAD/UPCC, à semelhança do que tinha feito no 2.º quarto, aproveitou o desnível do resultado para dar minutos de jogo às jogadoras menos utilizadas. No entanto, estas estavam em dia de menor inspiração, acumulando demasiados erros e marcando apenas 10 pontos contra 6 das bairradinas.

Destaque na equipa do CAD/UPCC para Leidy Ferreira (24 pontos) e Andreia Rebelo (12 pontos), assim como para Margarida Carvalho (14 pontos) no Anadia.

Com este resultado, a equipa da casa é líder do campeonato, contando por vitórias os 4 jogos realizados. Na próxima jornada, o CAD/UPCC recebe a equipa da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com