Mundo

Cadáver encontrado rodeado por pombas mortas e insetos. Idoso tinha morrido há 15 anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 14-10-2025

Um idoso foi encontrado morto em avançado estado de decomposição no apartamento onde vivia sozinho, em Valência, Espanha.

Segundo o El País, o homem terá morrido há cerca de 15 anos, sem que ninguém tivesse dado pela sua ausência.

O corpo foi descoberto este sábado, depois de os bombeiros terem sido chamados por um vizinho devido a uma infiltração provocada pela chuva. Ao entrarem pela janela do sexto andar, depararam-se com uma cena descrita como “macabra”: o cadáver do idoso, rodeado por pombas mortas, insetos e sinais evidentes de degradação.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol, o homem, que teria atualmente 86 anos, era descrito pelos vizinhos como uma pessoa reservada e solitária. Após o divórcio, afastou-se da família e deixou de ter contacto com os dois filhos. “Cumprimentava, mas não se metia com ninguém. Quando deixámos de o ver, pensámos que estava num lar de idosos”, relatou um vizinho.

Um dos mistérios do caso é o motivo pelo qual o odor do cadáver nunca chamou a atenção. Segundo um morador, “a janela por onde entravam as pombas estava aberta, o que pode ter permitido que o cheiro se dissipasse ao longo dos anos”.

Durante todo este tempo, a pensão do reformado continuou a ser depositada automaticamente, o que permitiu que as contas da casa fossem pagas, evitando suspeitas.

A Polícia Nacional espanhola investiga o caso, mas, para já, tudo indica que a morte terá ocorrido por causas naturais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE