Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Basquetebol: CAD vence na deslocação ao Gafanha

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-11-2016

A equipa de seniores masculinos do CAD – Associação Coimbra Basquete deslocou-se ao reduto do G. D. Gafanha para uma partida a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

PUBLICIDADE

dsc03219

Previa-se uma partida muito difícil para o CAD, atendo à classificação cimeira e experiência da equipa adversária, mas desde cedo que os cadistas demonstraram querer ganhar o jogo. Uma equipa muito coesa, tanto ofensivamente como defensivamente, sempre inteligente à procura dos seus pontos fortes, o que fez com que se assistisse a uma primeira parte de muita qualidade. O CAD saiu naturalmente para o intervalo a ganhar por 13 pontos de diferença.

PUBLICIDADE

publicidade

Na segunda parte, os rapazes de Coimbra, fruto de uma maior agressividade defensiva por parte da equipa do Gafanha, tiveram mais dificuldade em explanar o seu jogo, mas sob a batuta do base Rui Francisco conseguiram inverter o ascendente da equipa adversária. Apesar da subida de rendimento do Gafanha, o CAD só esteve a perder por uma ocasião e apenas por 1 ponto, tendo conseguido inverter rapidamente esta situação e voltado à liderança do marcador.

Na parte final do desafio, o CAD resistiu bem à pressão dos opositores e consolidou a vantagem no jogo, que terminou com a vantagem da equipa de Coimbra por 5 pontos.

PUBLICIDADE

Na equipa do CAD, destaque em termos individuais para Rui Francisco e Nuno Gomes, com 19 e 17 pontos marcados, respetivamente. Na formação do Gafanha realce para Ricardo Mendes, com 27 pontos averbados, bem secundado por Carlos Silva, com 15 pontos.

O público presente no pavilhão da Gafanha da Nazaré, na fria tarde de sábado, pôde apreciar uma boa partida de basquetebol e assistiu ao melhor jogo desta época do CAD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com