CAD-UPCC/Opticalia vence CPN na estreia da internacional cubana Gelis Gonzalez

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

 

PUBLICIDADE

Em jogo a contar para a 4.a Jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, a equipa do CAD-UPCC/Opticalia deslocou-se a Ermesinde para defrontar o CPN, atual segundo classificado da prova.

23798776_10210370185476509_2090517815_o

PUBLICIDADE

Num jogo que se previa equilibrado, começou melhor a equipa de Coimbra, abrindo o marcador com quatro pontos consecutivos. Inconformado com o desenrolar da partida, o CPN responde com dois triplos e assume a liderança do marcador. Neste quarto, apesar da boa réplica defensiva da equipa de laranja, o ataque da formação da casa foi de eficácia máxima, embora nunca tenha conseguido grande vantagem pontual. No final do 1.º período, o resultado fixou-se em 17-14.

O segundo quarto foi igualmente de grande equilíbrio. A equipa visitante melhorou na defesa do bloqueio direto, baixando, assim, a percentagem de lançamento do adversário. Impulsionado pela velocidade e qualidade de jogo da internacional cubana Gelis Gonzalez, o CAD-UPCC/Opticalia voltou à liderança na partida, no entanto duas perdas de bola infantis no final do período, permitiram à equipa de Ermesinde empatar a 30 pontos nos segundos finais.

PUBLICIDADE

publicidade

Após o intervalo, as Cadistas apresentaram-se irrepreensíveis em todos os aspetos do jogo. Contra uma defesa agressiva na portadora da bola, o jogo da equipa da casa começava a denotar dificuldade em se organizar, ao passo que do outro lado estava uma equipa cada vez mais confiante.

A base Gelis Gonzalez marcava o ritmo do jogo, sendo apenas travada em falta de cada vez que mudava de ritmo ou penetrava para o cesto.  Destaque, igualmente, para Djenifer Monteiro, que dominava os ressaltos nas duas tabelas, conseguindo 7 pontos só nesta fase do jogo. Não era de estranhar uma vantagem de 10pontos (38-48) no final do 3.º período.

No derradeiro quarto, a formação comandada por Nuno Rebelo manteve sempre o jogo controlado, contribuindo para isso uma excelente percentagem da linha de lance livre.O CPN, nos momentos finais, aumentou a pressão defensiva, conseguindo reduzir a diferença pontual de 11 para 5 pontos a 55 segundos do final, colocando alguma incerteza no marcador. A nova entrada em jogo da base Gelis Gonzalez veio trazer a tranquilidade e equilíbrio que a equipaperdeu após a sua saída, acabando a formação do CAD-UPCC/Opticalia por vencer um jogo de grande dificuldade.

Destaques individuais, na equipa do CPN, para Francisca Meinedo (18 pontos) e Sofia Almeida (11 pontos). Na formação do CAD-UPCC/Opticalia,Djenifer Monteiro (22 pontos) e Gelis Gonzalez (21 pontos) foram as mais eficazes.

Informação: CAD

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE