Coimbra

Caçador ferido na serra da Lousã foi transferido de helicóptero ao hospital

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 12-10-2013

Um caçador que participava numa montaria, na Lousã, ficou hoje gravemente ferido devido a uma queda, e foi transportado de helicóptero para um hospital de Coimbra, informou à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros.

PUBLICIDADE

João Melo, comandante dos Bombeiros Municipais da Lousã, disse que a vítima, de 57 anos, “caiu numa ravina” de vários metros.

O acidente ocorreu pouco depois das 13:00, junto à estrada florestal que liga a povoação de Vilarinho ao sítio da Barraca Preta, em plena serra da Lousã.

PUBLICIDADE

“Por precaução”, segundo João Melo, o ferido, que “estava consciente”, foi levado num helicóptero da Proteção Civil para os Hospitais da Universidade de Coimbra, do Centro Hospitalar e Universitário da cidade (CHUC).

A remoção da vítima, que estava cerca de 70 metros abaixo da estrada, foi realizada por 20 elementos dos Bombeiros da Lousã, apoiados por seis viaturas, tendo o caçador sido assistido no local por uma equipa de saúde, com viatura médica de emergência e reabilitação (VMER) do Hospital dos Covões, em Coimbra, que também integra atualmente o CHUC.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos de socorro e resgate do ferido duraram cerca de três horas, até à sua recondução no helicóptero para Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE