Primeira Página
Cabo Mondego em risco: “Até quando vamos continuar a esperar uma tragédia?”
Imagem: Pedro Craveiro/ Facebook
O estado de degradação do paredão do Cabo Mondego, na Figueira da Foz, tem gerado grande preocupação entre residentes e visitantes.
Segundo relatos nas redes sociais, o chão começou a ceder e já se formam crateras, transformando o espaço num risco direto para quem por ali passa.
PUBLICIDADE
As críticas concentram-se na inércia da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), considerada por muitos como insuficiente perante a situação. “Limitar o acesso com fitas não é solução, é sacudir a água do capote. O nosso património está a cair aos pedaços e a segurança pública está em risco direto”, denunciou um morador local.
A população alerta que o Cabo Mondego não pode ser tratado como um espaço abandonado e exige intervenções urgentes antes que uma derrocada possa causar vítimas. A iniciativa de limitar o acesso à zona não é considerada suficiente para evitar acidentes graves.
Nas redes sociais questiona-se mesmo: “Até quando vamos continuar a esperar uma tragédia?”. “Inacreditável e vergonhoso o estado a que deixaram chegar o paredão do Cabo Mondego. O chão começou a ceder e abrem-se crateras. Já não é apenas “degradação”, é um perigo de morte para quem ali passa”, pode ler-se.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE