Vamos

Cabaré encerra o ciclo de Brecht no Teatrão e junta músicos da cidade em palco 

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 19-12-2023

A Oficina Municipal do Teatro recebe no dia 20 de dezembro, quarta-feira, às 21:30h, o encerramento do ciclo Brecht com a estreia nacional de “Brecht & Weill Kabarett”.

PUBLICIDADE

Esta semana, antes da pausa natalícia, o Teatrão vai continuar com programação na Oficina Municipal do Teatro (OMT). Depois de “Ti Coragem & Filhos Lda.”, toda a programação paralela a esta criação e de recebermos “A Ascensão de Arturo Ui” do Teatro da Didascália, o ciclo de Brecht na OMT termina com “Brecht & Weill Kabarett”.

No dia 20/12, o projeto vai estrear em Portugal, aproveitando a passagem dos brasileiros Martha Moreia Lima e Felipe Caresia, pelo país para juntar em palco os convidados Larissa Bortolotti, Manuel Rocha e Ricardo Dias num cabaré que homenageia a obra conjunta de dois grandes artistas alemães.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, às 21:30h, “Brecht & Weill Kabarett” sobe ao palco da Tabacaria da OMT para recriar o ambiente que se vivia nos cabarés da República de Weimar na década de 1930, altura em que muitas destas canções foram escritas e compostas por Bertolt Brecht e Kurt Weill, respetivamente.

Procurando respeitar e aprofundar a complexidade lírica das canções, estas serão interpretadas no alemão original, sendo que estarão projetadas legendas em português para que o público possa acompanhar. Ao mesmo tempo, e indo ao encontro da mística do cabaré dos anos 20 e 30 do século passado, os criadores do espetáculo – Martha Lima, Felipe Caresia e Fernando Alves Pinto – trabalham numa relação próxima com o público.

PUBLICIDADE

publicidade

“Brecht & Weill Kabarett” foi criado e estreou em São Paulo, no Brasil, em setembro de 2023. Para esta estreia em solo nacional, já que não foi possível contar com a presença de Fernando Pinto, Martha e Felipe decidiram criar uma versão única deste espetáculo e chamaram os músicos conimbricenses Manuel Rocha, da Brigada Victor Jara, além de ter inúmeras participações em outros projetos na sua já longa carreira, e Ricardo Dias, pianista e diretor musical para Cristina Branco, colaborando também com Bernardo Moreira Sexteto, Cantigas de Maio, entre outros, para se juntarem a eles em palco. A voz da soprano Larissa Bortolotti também irá fazer parte desta noite de grande animação na Tabacaria.

Os bilhetes para este cabaré têm um preço único de 10€ e estão à venda na OMT ou na Ticketline.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE