Desporto

CAB Madeira vai jogar final da Taça Hugo dos Santos com o Benfica

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-02-2014

O CAB Madeira vai jogar a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, frente ao Benfica, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 89-83, na meia-final da prova disputada em Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

Depois de os “encarnados” terem garantido um lugar na final, ao vencerem o Barcelos, por 72-64, a segunda meia-final foi muito competitiva e teve incerteza no resultado até final.

As duas equipas foram repartindo o domínio da partida até ao último período, altura em que o CAB Madeira conseguiu uma importante vantagem que soube gerir até final.

PUBLICIDADE

publicidade

Os vitorianos viram-se obrigados a arriscar lançamentos de três pontos para se manterem na discussão do resultado, mas a bola nem sempre levou a direção do cesto, no que aproveitavam os jogadores do CAB para, com calma, gerirem o tempo e o resultado.

A vantagem de seis pontos no final premeia a equipa que soube ser mais eficaz e mais equilibrada ao longo da partida.

PUBLICIDADE

Ricky Franklin, do Vitória de Guimarães, foi o melhor marcador do encontro ao apontar 31 pontos, logo seguido de José Silva, do CAB, com 20.

Jogo no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

CAB Madeira – Vitória Sport Clube, 89-83.

Ao intervalo: 39-33.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Coelho, as equipas alinharam e marcaram:

– Vitória Sport Clube: José Silva (20), João Guerreiro (4), Anthony Meier (13), Paulo Cunha (19) e Pedro Pinto (9).Jogaram ainda Miguel Torreia, João Balseiro (12) e Ismael Torres (6).

Treinador: Fernando Sá.

– CAB Madeira: Ricky Franklin (31), Edson Rosário (2), Fábio Lima (15), Joseph Wall (13) e Aaron Anderson (21). Jogaram ainda José Correia (2), Frederico Tavares (5) e Nuno Batista.

Treinador: Alberto Freitas.

Marcha do marcador: 18-20 (primeiro período), 33-39 (intervalo), 56-44 (terceiro período) e 89-83 (resultado final).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE