Coimbra

“Bussaco Summer Sounds” nos jardins e convento da Mata Nacional do Bussaco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-09-2019
 
A 2ª edição do “Bussaco Summer Sounds” vai acontecer, nos dias 14 e 15  de setembro de 2019, na Mata Nacional do Bussaco, no concelho da Mealhada. Serão dois dias de espetáculos de música clássica, de acesso livre, promovidos pela Fundação Mata do Bussaco em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada e a Orquestra Clássica do Centro, com o apoio da Direção-Geral das Artes.
 
No sábado, às 19h30, haverá a Gala de Ópera, nos Jardins do Palácio do Bussaco, com a Orquestra Clássica do Centro, a soprano Bárbara Barradas e o tenor Mário João Alves, sob a direção do maestro Jan Wierzba. 
 
No domingo, às 16h, no Jardim (En)Cantado (junto ao Palácio do Bussaco), haverá um concerto com o Grupo Vocal Ad Libitum , sob a direção da maestrina Isilda Margarida. Às 18h, no recém renovado Convento de Santa Cruz, será a vez do espetáculo “Cruzamento e enlaces”, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, com o convidado Jorge Caeiro no acordeão.
 
Segundo Emília Martins, da Orquestra Clássica do Centro (OCC), “um dos objetivos destes ‘Encontros’ é associar, num só espaço, vários patrimónios: o arquitetónico, o musical e o paisagístico”. 
 
“O espaço é dos mais bonitos do nosso país. Será, mais cedo ou mais tarde, Património Mundial da UNESCO. ‘Nosso’ Património já o é há muito. Cabe-nos a todos divulgá-lo, conhecê-lo e naturalmente fruí-lo”, defende a responsável da OCC, salientando também a importância do evento pelo facto do cartaz de concertos do “Bussaco Summer Sounds” 2019 incluir “solistas tão conhecidos como Mário Alves ou Bárbara Barradas, depois de, em 2018, termos trazido Elisabete Matos ou Dora Rodrigues”. 
 
Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, acrescenta aos argumentos de Emília Martins para justificar uma visita ao “Bussaco Summer Sounds” o facto de o evento acontecer “numa excelente região do país do ponto de vista gastronómico, que sabe receber bem”. Por seu turno, António Gravato, presidente da Fundação Mata do Bussaco, salienta a oportunidade que este festival de música proporciona aos visitantes de “conhecerem uma das matas mais bonitas do mundo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE