Coimbra

Bussaco Digital permite reflorestar áreas destruídas pelo temporal de janeiro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-09-2013

O projeto Bussaco Digital vai permitir, à distância de um clique, plantar árvores na Mata Nacional do Buçaco, de forma a reflorestar as áreas que foram destruídas pelo temporal de janeiro, informou hoje a entidade gestora do espaço.

PUBLICIDADE

Segundo a Fundação Mata do Buçaco, o projeto surge “como uma estratégia para a aquisição e plantação de árvores” através de uma plataforma na Internet e aplicação móvel.

“Através de um ‘micro-site’, os interessados podem ‘plantar’ uma ou mais árvores na Mata Nacional do Buçaco, ao mesmo tempo que contribuem para a sua manutenção e preservação”, explicou a instituição, em comunicado.

PUBLICIDADE

O acesso à informação e localização (através de coordenadas GPS) sobre a árvore plantada vai estar acessível através de um simples registo na plataforma disponibilizada via Internet, que permitirá a interação com pessoas que estão distantes.

Através deste serviço, o utilizador poderá selecionar uma ou mais árvores notáveis da mata e dedicá-la a alguém especial ou, em alternativa, plantar uma árvore com dedicatória.

PUBLICIDADE

publicidade

Concebido pela Universidade de Aveiro, em parceria com a Fundação Mata do Buçaco, o projeto vai agora ser desenvolvido por dois alunos finalistas da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação, com o apoio do SAPO Labs e da Fundação PT.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE