Coimbra
Bussaco Digital permite reflorestar áreas destruídas pelo temporal de janeiro
O projeto Bussaco Digital vai permitir, à distância de um clique, plantar árvores na Mata Nacional do Buçaco, de forma a reflorestar as áreas que foram destruídas pelo temporal de janeiro, informou hoje a entidade gestora do espaço.
Segundo a Fundação Mata do Buçaco, o projeto surge “como uma estratégia para a aquisição e plantação de árvores” através de uma plataforma na Internet e aplicação móvel.
PUBLICIDADE
“Através de um ‘micro-site’, os interessados podem ‘plantar’ uma ou mais árvores na Mata Nacional do Buçaco, ao mesmo tempo que contribuem para a sua manutenção e preservação”, explicou a instituição, em comunicado.
O acesso à informação e localização (através de coordenadas GPS) sobre a árvore plantada vai estar acessível através de um simples registo na plataforma disponibilizada via Internet, que permitirá a interação com pessoas que estão distantes.
Através deste serviço, o utilizador poderá selecionar uma ou mais árvores notáveis da mata e dedicá-la a alguém especial ou, em alternativa, plantar uma árvore com dedicatória.
Concebido pela Universidade de Aveiro, em parceria com a Fundação Mata do Buçaco, o projeto vai agora ser desenvolvido por dois alunos finalistas da licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação, com o apoio do SAPO Labs e da Fundação PT.
Related Images:
PUBLICIDADE