Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Buscas por dois pescadores desaparecidos prosseguem até final do dia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-10-2013

 As buscas para encontrar dois pescadores desaparecidos da embarcação ‘Jesus dos Navegantes, naufragada na sexta-feira, próximo da Figueira da Foz, retomadas ao início da manhã, vão prolongar-se até ao final do dia.

PUBLICIDADE

A operação está a ser desenvolvida com o mesmo dispositivo adotado no sábado – um salva-vidas da Marinha (Instituto de Socorros a Náufragos), um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e a corveta Baptista de Almeida, além de meios terrestres –, disse aos jornalistas o comandante do porto da Figueira da Foz, Rui Amado.

As buscas deverão continuar até cerca das 17:30, pouco antes do pôr-do-sol e hora em que deverá registar-se a subida da maré, condições pouco propícias aos trabalhos, adiantou aquele responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

A embarcação ‘Jesus dos Navegantes’, com 15 metros, registada na Póvoa do Varzim, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

Um dos cinco pescadores resgatados com vida faleceu no sábado, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os outros quatro tiveram alta médica na sexta-feira, depois de assistidos no hospital da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio foi localizado e recuperado pelo helicóptero da Força Aérea no sábado.

A embarcação está próxima do local onde naufragou, a sul da saída da barra, a cerca de 11 metros de profundidade.

Durante a manhã de hoje, especialistas da Marinha mergulharam na zona onde se encontra o casco da embarcação, onde encontraram um colete salva-vidas, um par de sapatilhas de um dos náufragos e redes, entre outros destroços, adiantou o comandante do porto da Figueira da Foz.

No sábado, foram encontradas a oeste do Cabo Mondego (a norte da zona do naufrágio), o ‘casario da embarcação’ (parte de cima), extintores, sacos de roupa e sacos de comida, entre outros destroços.

A operação está a ser apoiada em terra com meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com