Conecte-se connosco

Crimes

Burlões apanhados a transacionar viatura

Publicado

em

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve em flagrante delito, nos arredores de Aveiro, dois indivíduos com 19 e 36 anos de idade, a quem se imputa a autoria dos crimes de burla qualificada e falsidade informática, praticados de forma continuada.

Os detidos, aproveitando o anonimato garantido pela colocação para venda de uma viatura usada, em plataforma informática de anúncios classificados, lograram obter este veículo, uma moto de enduro, apresentando no ato da aquisição a imagem de uma transferência bancária, realizada em ambiente Web, com o valor acordado para a venda, que se veio verificar ser falsa.

Adquirindo a posse do veículo logo o colocaram à venda também em plataforma informática de anúncios, tendo efetivamente chegado a encetar negociações para a venda em causa, o que permitiu a realização de diligências pela PJ que culminaram com a localização e detenção dos autores de tais factos.

Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A Polícia Judiciária alerta para a necessidade de ser sempre confirmada, junto da instituição bancária beneficiária das transferências, que os valores devidos obtiveram boa cobrança, evitando, assim, fazer-se fé nos documentos apresentados, pelos potenciais compradores.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com