Conecte-se connosco

Crimes

Burlão das máscaras apanhado na A17 em Mira

Publicado

em

O homem, de nacionalidade espanhola, procurado na Alemanha por uma burla relacionada com a venda de máscaras FFP2 e que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) esta semana, foi apanhado em Mira pela GNR de Coimbra.

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção dando conta que a mesma ocorreu no centro do país e contou com a colaboração da GNR. O Notícias de Coimbra sabe que o homem, sobre quem recaía um mandado de detenção europeu, foi detido no domingo passado na A17, em Mira.

“Colaborámos com a Polícia Judiciária na detenção”, confirmou ao NDC fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, explicando que o indivíduo foi abordado quando circulava na autoestrada, no âmbito de uma operação montada pela PJ. 

De acordo com a Judiciária, o homem é suspeito da prática de um crime de burla, “ao prometer vender seis milhões de máscaras faciais de proteção individual do tipo FFP2 a uma empresa alemã, fazendo seu o sinal e princípio de pagamento, no valor de milhares de euros, sem entregar a prometida mercadoria”.

O detido tem nacionalidade espanhola e residência em Portugal. Foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, “ficando a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva, até ser entregue à autoridade requerente”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com