O presidente do Chega, André Ventura, acusou na noite de quarta-feira o parlamento de ter aprovado a deslocação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “à Alemanha para ir a um festival de hambúrgueres”.
Nas redes sociais, Ventura criticou a viagem “à conta dos nossos impostos” e questionou: “Acham isto normal? Será que os portugueses não se revoltam?”.
A reação não tardou, mas foi contra Ventura. Muitos utilizadores das redes sociais classificaram a publicação como uma confusão do líder do Chega e como informação falsa, com comentários como “vergonha alheia”.
PUBLICIDADE
Na realidade, Ventura confundiu o encontro anual Bürgerfest – que significa “Festa dos Cidadãos” – com um festival dedicado a hambúrgueres.
Segundo uma nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa realizará uma Visita Oficial à Alemanha entre 11 e 13 de setembro, a convite do seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier.
Durante a visita, será recebido no Palácio Bellevue, onde terá uma reunião de trabalho com o Presidente alemão, e estará presente no Bürgerfest, que decorre anualmente nos jardins da residência oficial do Presidente Federal, com o objetivo de honrar o trabalho voluntário e promover o envolvimento cívico. Portugal participa neste evento enquanto país convidado.
Após a divulgação da publicação e de um vídeo com a mesma informação, Ventura apagou ambos os conteúdos nas redes sociais sem explicar a razão da retirada.

PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.