Conecte-se connosco

Restaurantes

Bucho Recheado é um Festival em 9 restaurantes de Pedrógão Grande

Publicado

em

O Festival Gastronómico do Bucho Recheado de Pedrógão Grande decorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022 e tem como objetivo preservar e estimular a gastronomia local, destacando a elevada qualidade das unidades de restauração locais e a forma como honram os sabores do Concelho e os respetivos produtos endógenos, com especial destaque para o Bucho Recheado.

Sendo reconhecido como uma iguaria tradicional inconfundível, o Bucho Recheado de Pedrógão Grande consiste no aproveitamento do estômago do porco (bucho), previamente preparado e posteriormente recheado com uma mistura de carnes de produção caseira que, depois de cozinhadas, são desfiadas à mão. A estas carnes junta-se o pão em pequenos pedaços, os ovos e a salsa. As aberturas do bucho são cosidas com agulha e linha e assim o Bucho Recheado fica pronto a ir ao forno para assar. É considerado historicamente um prato típico do Carnaval, sendo atualmente comum fazer parte das mesas locais nas épocas festivas do ano inteiro.

Para além da preservação e divulgação do Bucho recheado de Pedrógão Grande, pretende-se ainda, com a criação do Festival, alavancar o turismo no território, atraindo novos turistas e, por essa via, atenuar as “épocas baixas” em que a quantidade de visitantes é inferior.  

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com