Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Bruno de Carvalho lança apelo para ajudar fadista de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-03-2022

O icónico Bruno de Carvalho voltou às redes sociais  para ajudar um amigo, que é “uma das grandes promessas do Fado de Coimbra”.

PUBLICIDADE

O ex- líder leonino salientou que “Francisco Costa é uma das grandes promessas do Fado de Coimbra e está a realizar uma campanha  de crowdfunding para finalizar o seu primeiro disco e conseguir fazer alguns concertos de apresentação do mesmo. Precisa do apoio de todos! Vamos ajudar!”.

O Francisco é o fadista que cantou o meu fado “Bardamerda para o Terrorista”! Top! Vamos ajudar este grande artista e um grande amigo meu! Todos juntos conseguimos!, acrescentou o mais mediático participante da casa mais famosa do país.

PUBLICIDADE

publicidade
Francisco Costa  lançou em novembro Fado Popular, uma homenagem à cidade de Coimbra e à Rainha Santa Isabel.
 
O fadista é um dos talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra.
 
Integra a equipa de músicos residentes do Fado ao Centro, com a qual teve já a oportunidade de se apresentar em concertos nas mais variadas e prestigiadas salas como a Casa da Música e CCB, Convento São Francisco.

Francisco Costa já angariou 2058€ dos 3000 que pretende alcançar financiar o seu  primeiro disco e também para que possa apresentá-lo ao vivo para “reaver lembranças de infância, os fados velhinhos trauteados ao ouvido, e dizer presente a novas sonoridades”.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com