Região

Britânica que se perdeu em Góis foi encontrada “muito confusa” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-08-2021

A cidadã britânica que esteve desaparecida na localidade de Sobreira, no concelho de Góis, e que desencadeou operações de busca durante a tarde e a noite de ontem por parte das autoridades foi encontrada “muito confusa e apática, pelas 2:00 da manhã, a cerca de dois quilómetros da sua residência”, afirmou ao NDC o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Góis, Fernando Gonçalves.

PUBLICIDADE

O soldado da paz avançou que terá ouvido numa zona de mato, alguns sons como “ai ai ai”, e que foi nesse momento que os operacionais se conseguiram aproximar do local, para assim encontrar a mulher de 66 anos “numa zona de difícil acesso, no meio de um eucaliptal”.

Asenhora não apresentava qualquer ferimento, mas “estava muito confusa, apática e desconfiada”, não tendo dito mais nada, nem explicado os motivos que terão levado a este desaparecimento de quase 12 horas.

PUBLICIDADE

O comandante acrescentou que as autoridades não sabem ao certo qual foi a distância total percorrida pela mulher, mas que ela “foi andando”. A idosa foi encontrada “a cerca de dois quilómetros da sua casa, numa encosta situada na parte superior da habitação”.

Foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra para ser observada, visto que no local essa assistência não foi possível “pela confusão e apatia apresentadas pela senhora”, clarificou Fernando Gonçalves.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos momentos que antecederam a descoberta da mulher, as autoridades tinham requisitado para o local um “drone infravermelhos” que, conforme explicou o responsável da corporação dos Bombeiros Voluntários de Góis, ajudaria a encontrar a mulher “por conseguir detetar, através da temperatura corporal, pessoas em áreas de grandes dimensões”, mas o mesmo não chegou a ser necessário, já que a mulher foi encontrada antes do equipamento ter sido transportado até à localidade de Sobreira.

Vejas os vídeos dos diretos NDC das buscas pela cidadã britânica:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE