Empresas

Brisa atualiza salários em pelo menos 6% este ano

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 24-01-2023

 A Brisa anunciou hoje que vai atualizar em 6% os salários dos trabalhadores este ano, sendo os aumentos superiores para as categorias profissionais com escalões salariais mais baixos.

PUBLICIDADE

“Os trabalhadores da Brisa vão ter este ano uma atualização salarial de 6%, sendo também atualizada pelo mesmo valor a generalidade dos subsídios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)”, refere a concessionária em comunicado.

Segundo acrescenta, “as revisões salariais no grupo Brisa preveem ainda subidas de vencimentos superiores para as categorias profissionais com escalões salariais mais baixos”.

PUBLICIDADE

publicidade

A revisão do ACT foi acordada entre a Comissão Executiva da empresa e todos os sindicatos envolvidos, da UGT e da CGTP, refere.

Citado no comunicado, o presidente da Comissão Executiva da Brisa, António Pires de Lima, congratula-se com o facto de o processo negocial ter sido “concluído a tempo do processamento salarial de janeiro”, considerando que “este acordo é um sinal inequívoco do compromisso da empresa na valorização dos seus profissionais, criando condições de trabalho dignas e oferecendo perspetivas de futuro”.

PUBLICIDADE

Reclamando uma “longa prática de gestão de recursos humanos e de emprego focada na criação de condições de trabalho dignas e de empregabilidade”, a Brisa lembra ter sido, recentemente, uma das 50 empresas subscritoras do ‘Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens’, que tem por objetivo incentivar a empregabilidade de trabalhadores até aos 29 anos e combater a precariedade laboral.

“Através deste pacto, a Brisa – como as restantes empresas signatárias – compromete-se a contratar jovens licenciados, com um ordenado mínimo de 1.350 euros, com a expectativa de que muitos dos jovens abrangidos venham a ter contratos sem termo”, detalha.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE