Desporto

Briosa tenta impedir Sporting de chegar à liderança

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-02-2014

O Sporting procura hoje aproveitar o empate do Benfica, na visita ao Gil Vicente, e igualar pontualmente os “encarnados” na liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção à Académica.

PUBLICIDADE

Caso vençam a formação de Coimbra, os “leões”, segundos classificados com 37 pontos, igualam no topo da classificação as “águias”, que não foram além de um empate 1-1 na visita a Barcelos, e distanciam-se do FC Porto, terceiro com 36, que perdeu na visita ao Marítimo, por 1-0.

A Académica, que venceu os seus últimos dois jogos na I Liga, tenta aproximar-se dos lugares que dão acesso às competições europeias, na visita ao Estádio José Alvalade, onde o Sporting ainda não perdeu esta época para o campeonato.

PUBLICIDADE

No outro jogo do dia, o “aflito” Belenenses, 14.º e antepenúltimo classificado com 12 pontos, procura colocar um ponto final no ciclo de nove jogos sem vencer na I Liga, na receção ao Sporting de Braga, que não perde na prova há quatro jogos.

A jornada prossegue na segunda-feira, com o embate entre Vitória de Guimarães e Nacional, quinto e sexto classificado, respetivamente, e termina na quarta-feira, com a visita do “lanterna vermelha” Olhanense ao recinto do Paços de Ferreira, 15.º e penúltimo classificado.

PUBLICIDADE

publicidade

Programa e resultados da 17.ª jornada:

– Sexta-feira, 31 jan:

Estoril-Praia – Arouca, 1-1.

– Sábado, 01 fev:

Marítimo – FC Porto, 1-0.

Vitória de Setúbal – Rio Ave, 2-0.

Gil Vicente – Benfica, 1-1.

– Domingo, 02 fev:

Belenenses – Sporting de Braga, 16:15 (Sport TV)

Sporting – Académica, 18:15 (Sport TV)

– Segunda-feira, 03 fev:

Vitória Guimarães – Nacional, 20:00 (Sport TV)

– Quarta-feira, 05 fev:

Paços de Ferreira – Olhanense, 20:00

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE