Escolas

Brincadeira com pistola de água numa escola acaba com aluno a espancar colega

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 28-09-2023

Uma brincadeira com uma pistola de água dentro de uma sala de aulas de uma turma do 8ºano da escola EB 2, 3 de Alfornelos, Amadora, terminou na terça-feira, 26 de setembro, com um aluno de 13 anos espancado e pontapeado na cabeça por um colega de 16, sem que professores ou auxiliares fossem capazes de travar o agressor.

PUBLICIDADE

Avança o Correio da Manhã que a vítima teve de ser hospitalizada e na quarta-feira, 27 de setembro, 24 horas depois da brutal agressão, ainda não conseguia abrir os olhos. Estava a ser observada para averiguação de eventuais danos neurológicos.

A criança “começou a ser atingida por água durante uma aula e pediu repetidamente ao colega mais velho para parar. Mas a provocação continuou e o jovem de 13 anos acabou por tirar a bisnaga das mãos do colega e entregou-a à professora”, refere.

PUBLICIDADE

A docente mandou ambos para o Conselho Diretivo, mas ainda na sala o menor começou a ser agredido pelo colega, de 16. “Foi chamada uma auxiliar, mas o espancamento continuou, com a vítima a cair no chão do átrio do pavilhão e a ser sucessivamente pontapeada na cabeça”, acrescenta.

Só com a chegada de outros dois auxiliares é que a violência parou, com a vítima já inanimada. Acabou transportada ao hospital e o caso participado à PSP e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

PUBLICIDADE

publicidade

O Agrupamento de Escolas de Alfornelos não quis prestar declarações ao jornal.

Horas depois, o agressor usou as redes sociais para ameaçar a vítima. “Garantiu que o iria encontrar mesmo que deixasse de ir à escola. A família da vítima está em pânico com o caso”, conta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE