Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Brasileiros detidos com mais de nove quilos de cocaína tentando embarcar para Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-05-2022

 Três passageiros com mais de nove quilos de cocaína foram presos pela polícia brasileira no Aeroporto Internacional de São Paulo, o mais movimentado do Brasil, entre a tarde de quinta-feira e a madrugada de hoje tentando embarcar para Portugal.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a Polícia Federal brasileira informou que encontrou na quinta-feira à tarde, na mala de uma brasileira, de 51 anos, oito quilos de cocaína na forma de tabletes, ocultos num fundo falso.

Na sequência, as autoridades prenderam um casal de brasileiros com cinco volumes contendo mais de um quilo de cocaína atados às suas coxas e pernas.

O casal também informou ter engolido cápsulas contendo a droga.

A mulher disse ter oito e o homem 120 volumes nos seus estômagos. Perante o risco de morte, ambos foram encaminhados ao hospital para que possam expelir a droga com segurança.

Os detidos que não foram identificados serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter produção própria de cocaína, o Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina, com destino à Europa, e Portugal tem-se tornado numa das portas de passagem de estupefacientes para o continente europeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com