Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Brasileiro transportava cocaína para Portugal numa cinta elástica

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-01-2022

Um jovem brasileiro foi hoje detido no Aeroporto Internacional de São Paulo, quando tentava embarcar para Lisboa com mais de dois quilogramas de cocaína ocultos numa cinta colocada à volta do seu abdómen, anunciou a Polícia Federal (PF).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PF detalhou que os agentes da corporação foram acionados por funcionários da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros no controlo migratório, devido a suspeitas de conteúdo ilegal oculto numa “espécie de cinta elástica usada, na região do abdómen, por um homem”.

“O passageiro, brasileiro, de 25 anos de idade, foi preso após os polícias encontrarem um volume, envolto em fita adesiva, contendo mais de dois quilogramas de cocaína. O suspeito tinha como destino Lisboa, Portugal”, indicou a PF.

O cidadão brasileiro será apresentado à Justiça Federal, onde vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Apesar de não ter produção própria de cocaína, o Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina, com destino à Europa, e Portugal tem-se tornado numa das portas de passagem de estupefacientes para o continente europeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com