O Ministério Público (MP) acusou Mateus Marley Machado, um jovem brasileiro, de homicídio qualificado e detenção de arma proibida, pela morte de Manuel Gonçalves, de 19 anos, conhecido como “Manu”.
O crime ocorreu na madrugada de 12 de abril, em frente ao Bar Académico de Braga, nas imediações da Universidade do Minho.
De acordo com a nota divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto, citada pelo Correio da Manhã, ficou indiciado que, por volta da 1:18, no interior do bar, a vítima confrontou um dos elementos do grupo de amigos do arguido, depois de suspeitar que este teria adulterado a bebida de uma jovem cliente.
PUBLICIDADE
Já no exterior do estabelecimento, iniciou-se uma contenda física, durante a qual o arguido, munido de uma faca, terá avançado contra o jovem Manuel Gonçalves, que estava desarmado, desferindo-lhe três golpes fatais.
O arguido encontra-se em prisão preventiva desde 19 de abril. O Ministério Público requer ainda que, como pena acessória, Mateus Marley Machado seja expulso de Portugal após o cumprimento da pena principal.
PUBLICIDADE