A revelação coube ao Ministério Público brasileiro numa conferência de imprensa realizada na Polícia Federal de Minas Gerais.
De acordo com as autoridades brasileiras, Gisele Oliveira terá administrado veneno para piolhos no biberão do filho mais velho – agora, com 18 anos – mas este acabou por sobreviver depois de receber cuidados médicos.
PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, não foram só os filhos visados por esta mulher. Também o marido, com quem vivia atualmente em Pombal quando foi detida, terá sido alvo de uma tentativa de homicídio.
Tudo aconteceu em 2022, altura em que o homem deu entrada no hospital com sinais de intoxicação, confuso e sonolento, não tendo conseguido explicar o que terá levado a esta situação.
As autoridades divulgaram esta quinta-feira “numa coletiva de imprensa” os resultados da investigação iniciada em 2023, altura em que ocorreu a última morte. As suspeitas já duravam desde 2008, altura em que se registou a tentativa de morte do filho mais velho.
Talita Soares, delegada regional da Polícia Civil de Ipatinga, afirmou que “as investigações se intensificaram no ano de 2023”, mas lembrou que já em 2010 tinha ocorrido uma investigação relativamente à morte das duas primeiras crianças.
Nessa altura, foi confirmada a informação que apontava para o o crime de homicídio, mas não se conseguiu apurar o/a autor/a.
“Em 2023, com a morte da última criança e a comunicação formal à Polícia Civil, a delegacia de Timóteo intensificou as investigações e conseguiu apurar toda a dinâmica destes crimes que vêm ocorrendo desde 2008”, afirmou aos jornalistas.
A investigação permitiu perceber a dinâmica usada por esta mulher para a concretização dos seus objetivos, ou seja, usava grandes quantidades de comprimidos para dormir asfixiando-as até à morte, como explicou Valdimara Fernandes, da delegacia de Homicídios de Timóteo.
As vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos de idade.
Caso seja extraditada, a mulher de 40 anos, que se encontra em regime de detenção provisória em Portugal até à chegada do pedido das autoridades brasileiras, está acusada da prática de 5 crimes de homicídio consumados e 2 crimes de homicídio na forma tentada.
Veja a publicação do Notícias Rede TV
PUBLICIDADE