Conecte-se connosco

Mundo

Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Publicado

em

A agência reguladora do medicamento do Brasil autorizou hoje a indicação da vacina contra a covid-19 Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais.

Num comunicado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, com esta autorização, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

“A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa”, destacou.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada no Brasil para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até ao momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no país com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registo definitivo para vacinas covid-19 no Brasil.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo ao contabilizar 482.019 vítimas mortais e mais de 17,2 milhões de casos confirmados de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.764.250 mortos no mundo, resultantes de mais de 174,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com