Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Branco, rosé ou espumante nos dias de Verão? A Garrafeira Dom Vinho ajuda-o a escolher”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-07-2021

“Frescura e delicadeza, para terminar um dia quente de verão. É esta a proposta que a Garrafeira Dom Vinho, em Coimbra, apresenta na Feira de Vinhos Brancos, Rosés e Espumantes até 31 de Agosto.

PUBLICIDADE

Na Dom Vinho, a cuidada oferta de vinhos brancos, rosés e espumantes contraria a ideia muito enraizada no consumidor de que Portugal é apenas um país de bons tintos.

PUBLICIDADE

Os rosés são cada vez mais uma escolha consensual também nos mais jovens e estão disponíveis para todos os gostos, para momentos mais descontraídos ou para refeições mais exigentes.

PUBLICIDADE

A sua elaboração é objecto de todo o cuidado tanto na vinha, como na adega e há muito que deixaram de se resumir ao estilo frutado/doce e com ligeira adição de gás que ainda faz muito sucesso em todo o mundo.

Os espumantes são a escolha ideal para realizar um brinde, mais informal ou até corporativo, mas também são perfeitos para acompanhar toda uma refeição, são clássicas as harmonias com ostras  ou Leitão à Bairrada mas também vão na perfeição com massas e risotos ou assados de aves ou peixes.

PUBLICIDADE

Valdemar Simões recomenda que a escolha do espumante esteja de acordo com o momento e, em particular, com a refeição. “Quanto mais ligeira a refeição, mais delicado deverá ser o espumante”.

Com os dias estivais, o fim da tarde pede um brinde refrescante a ao mesmo tempo relaxante seja nos dias de férias ou ainda nos quentes dias de trabalho antes do merecido descanso. Um vinho branco fresco saboreado como se pontuasse o por-do-sol é outra das propostas que a Dom Vinho deixa para esta época.

“Aromáticos, frutados, refrescantes, vibrantes, envolventes, arrebatadores!” São assim os brancos e rosés, com ou sem bolhas, mas sempre prontos para serem apreciados na companhia de um repasto estival.

A garrafeira Dom Vinho e Outros Parentes Nobres foi criada em 1999, de um projeto familiar liderado por Valdemar Simões. Há 21 anos que tem como missão disponibilizar o que de melhor se produz em Portugal e além fronteiras, com enfoque nas regiões vínicas mais próximas de Coimbra, como a Bairrada ou a Região do Dão.

Para além das propostas da feira de Verão, a Dom Vinho tem uma “vasta seleção de vinhos e destilados nacionais e estrangeiros, vinhos do Porto e champanhes, grande sortido de garrafas de tamanhos especiais, artigos de mercearia fina, como azeites, compotas artesanais.

Mas a oferta da garrafeira permite compor a mesa e para além da grande variedade de copos, tem uma seleção de decanters diferenciados e acessórios para o serviço do vinho, assim como embalagens especiais para oferta.

Valdemar Simões revelou que a garrafeira Dom Vinho e Outros Parentes Nobres pretende, tão breve quanto a situação pandémica o permita, voltar a organizar regularmente Jantares Vínicos com a presença de produtores que apresentam, frequentemente em estreia, as suas mais recentes criações”. Em 2004, a garrafeira foi distinguida com o prémio de “Garrafeira do Ano” pela “Revista de Vinhos”.

A loja online www.domvinho.com é sempre uma boa opção para quem não pode visitar a loja física na Rua Armando de Sousa, Lote 17 – Loja Z, em Coimbra.  Com actualização diária, vende todos os produtos presentes na loja física, que podem ser encomendados e entregues numa morada à escolha do cliente, em território nacional ou estrangeiro.

Beber com qualidade e moderação é recomendado pela Dom Vinho.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com