Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Branca EXPOFACIC e as suas multidões…

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-08-2015

Foi uma noite perfeita: filas de espera antes da abertura das bilheteiras, participação ativa na Noite Branca, que contou com a colaboração da Sagres, Licor Beirão, Adega Cooperativa de Cantanhede e Delta Cafés e cuja receita reverteu integralmente para os cofres dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, e… casa cheia”.

PUBLICIDADE

EXPOFACIC-45

Miguel Araújo iniciou o programa no palco principal com um espectáculo de qualidade, que agarrou o público e “demorou” a saída do palco da banda. Após o final, sorrisos e mais sorrisos no resultado de um espectáculo “surpreendente” e com uma moldura humana “incrível”.

PUBLICIDADE

publicidade

B4 e Rita Pereira não desiludiram os milhares de fans que os esperaram. Nas declarações aos jornalistas a satisfação foi visível, já que o público de Cantanhede “distribui carinho e motiva muito os artistas”. A presença da “amiga” Rita Pereira foi um trunfo para os B4 que adoraram a visão do palco: pessoas e mais pessoas, que “participam no espectáculo como ninguém”. Na prática: uma noite “memorável”.

Hoje temos James e, logo a seguir, Kura. A banda de Tim Booth , que já foi cabeça de cartaz da Expofacic em 2009, está a criar grande expetativa e espera-se nova enchente neste último sábado da EXpofacic 2015.

PUBLICIDADE

No alinhamento do concerto são esperados temas do seu mais recente trabalho “La Petit Mort”, editado em 2014, mas muitos são os fans que esperam que a banda revisite alguns temas mais velhinhos, como “Sit Down”, “Come Home”, Laid”, “Getting Away With It”, “Say Something” ou “Sometimes”.O Dj Kura, um dos dj’s da atualidade, promete esticar a noite com música eletrónica e house.No Palco Sagres há Octa Push DJ Set e no Palco 6 há Stand-up comedy com Jaimão.

Amanhã o destaque vai para o concerto de Xutos & Pontapés, eles que se tonaram uma presença quase obrigatória na Expofacic e com atuação, quase sempre, no último dia.

O concerto está marcado para as 23H30, mas antes, durante todo o dia, são múltiplas as atrações permanentes no recinto: o espaço infanto-juvenil, para os mais pequenos, as tasquinhas, as exposições, a área agrícola com a mostra de animais, as atividades no picadeiro, a feira popular, o kartódromo, a Maratona de BTT – Festa do Concelho/Expofacic ou o Mega Passeio Carochas. O fogo de artifício acontece por volta da o1H30.

O Palco Sagres a animação vai até às primeiras horas de segunda-feira com os  DJ’s Boys à La Carte , Lightzoff  e Kitu , já a partir das 04H00.

Amanhã, o dia Expofaci começa bem cedo com uma mega missa campal que vai transformar o Parque Urbano de S. Mateus num local de oração. Começa às 11H00 e no final, por volta das 12H00, abrem as portas da Expofacic para o último dia desta edição comemorativa dos 25 anos.

O dia será dedicado às Comunidades Portuguesas. São muito os emigrantes da região que visitam a Expofacic – alguns tiram férias propositadamente nesta altura – e a organização quis, este ano, prestar-lhes homenagem, passando essa mensagem de que fazem parte da comunidade da Expofacic e, quem sabe, até abrir portas para que empresários portugueses radicados no estrangeiro possam participar no certame enquanto expositores.

Durante a tarde, o programa “Portugal em Festa”, da SIC, será emitido a partir do relvado, permitindo assim que outros emigrantes ausentes tomem contacto com a feira e as gentes que por lá passam. Atuam, quer no programa, quer nos diversos palcos, artistas portugueses radicados por esse mundo fora.

Informação: Expofacic

Imagem: Manuel Ribeiro

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com