Conecte-se connosco

Lazer

Boom Festival regressa com nova edição em 2023

Publicado

em

O Boom Festival regressa a Idanha-a-Nova em 2023 e a organização escolheu o “Amor Radical”, como tema para o evento que se irá realizar de 20 a 27 de julho.

A realização da 14.ª edição do evento e o tema para 2023 foram anunciados na página da internet do Boom Festival.

“Após quatro anos sem edição e para lançar um novo padrão após 25 anos de Boom sentimos que devemos fazer duas edições consecutivas, em 2022 e 2023”, lê-se na página do festival.

A organização do Boom Festival explica que o evento de 2023 “acontecerá de 20 a 27 de julho, lua crescente”, e sublinha que os bilhetes vão ficar disponíveis no mês de outubro.

Os responsáveis do Boom salientam que, apesar de se realizar em 2023, não pretendem transformar o Boom num festival anual.

“O Boom não pretende tornar-se anual. O novo padrão que queremos implementar é realizar as edições em anos ímpares (2023, 2025 e assim por diante). Seguiremos as várias fases da lua, não especificamente a lua cheia e não estaremos mais presos ao mês de agosto, devido aos efeitos das mudanças climáticas e da agricultura intensiva na região em redor da Boomland”, salientam.

A 13.ª edição do Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, de 22 a 29 de julho, proporcionou mais de 430 horas de música, promoveu 142 horas de conferências e 165 ‘workshops’ e teve 544 artistas de vários países.

A organização adiantou que estiveram na Boomland cerca de 40 mil visitantes, sendo que 15% eram portugueses.

A equipa que organizou esta edição envolveu mais de 2.100 pessoas, provenientes de 59 nacionalidades.

“Fazer o Boom dois anos seguidos não vai contra a filosofia de deixar a terra descansar. Publicaremos mais sobre este tema através do ‘site’ em 2023”, concluem.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com